Blog

A Casa da Semana

Esse mês de Novembro foi a vez da Cia de Arquitetura fazer sua participação no programa A Casa da Semana, (apresentado em Uberlândia e região pela TV Paranaíba, filiada da TV Record) onde mostramos a reforma realizada para integrar dois apartamentos de um mesmo andar do edifício.

O resultado foi um apartamento espaçoso, com ares de casa, muito bem decorado, e com um projeto luminotécnico bem elaborado, que cria tanto um clima mais intimista quanto uma iluminação para o dia a dia.

O hall do elevador recebeu uma decoração mais carregada do que os outros ambientes, isso pode ser feito pelo fato desta não ser uma área de permanência.

IMG_5949IMG_5951

O rebaixamento de gesso, além de unificar os ambientes marcar a entrada também serve para esconder as vigas, no ponto de  união dos dois apartamentos.

IMG_6058

As antigas sacadas foram integradas ao novo ambiente, dando lugar à mesa de jogos  e ao home office também acolhidos pelo rebaixamento central de gesso.
IMG_6053IMG_5970IMG_6060

A integração nos propiciou criar uma sala de tv generosa, pensada para receber toda a família.

O painel com revestimento especial se tornou um elemento de destaque nesse ambiente.
IMG_5983IMG_6008sala de jantar conta com uma mesa ampla (de 12 cadeiras) e assim como em todo o apartamento, recebeu duas possibilidades de iluminação, uma mais intimista, para ocasiões especias, e outra mais clara, para o dia a dia da casa.
IMG_5941IMG_6089IMG_5944

Assim como no hall do elevador, o lavabo também não é uma área de longa permanência na casa, o que nos permitiu ousar mais nos materiais.
IMG_6012A cozinha original do apartamento que foi agregado, se transformou na brinquedoteca. Todas as bancadas e revestimentos originais da cozinha foram preservadas por baixo os novos revestimentos (mdf nas bancadas e tecido sobre isopor nas paredes) tornando possível, eventualmente voltar a cozinha ao seu estado original.
IMG_6017IMG_6019Para a  suíte master, unimos dois quartos -sendo que um se tornou o closet– e um banheiro social. O projeto luminotécnico e de gesso foi mais uma vez essencial na integração desses ambientes. A composição dos vários materiais em harmonia, enriquece o ambiente.

IMG_5938IMG_5995IMG_5996IMG_5998

Mínimos detalhes são importantes e fazem diferença ao se pensar o banheiro. Como a ausência de puxadores nos armários
e a cuba desenvolvida sob medida para tamanho do ambiente.
IMG_6004IMG_6003