Blog

Expo Revestir 2016

É da maior feira de acabamentos do Brasil, a Expo Revestir, considerada a Fashion Week da arquitetura, que vem os lançamentos e as tendências de cores e padrões que a moda dita. Sim, em se tratando de casas e demais construções, também existem itens que estão na moda, que trazem personalidade e estilo, e claro, os itens atemporais, aqueles que são nobres,neutros, clássicos sempre, que nunca saem de moda.

E este ano a Expo Revestir foi especialmente incrível! Da enorme variedade de lançamentos apresentados, alguns temas se destacam na linha de acabamentos e revestimentos.

Os tradicionais revestimentos lisos perderam seu posto de estrela principal.

geometricos-2

pbl_amb_evento_revestir_MG_2190.tif

Na linha dos porcelanatos polidos, que caminham alinhados às tendências contemporâneas, vêm reproduzindo os mármores italianos e estão cada vez mais fiéis às suas inspirações. Já não é mais preciso investir nos mármores para piso que, além de mais caros, requerem maior manutenção. Com impressões digitais em Full HD de altíssimas resoluções, conseguem variações de desenhos em cada peça, trazendo a naturalidade da pedra original para o sintético. De modo geral, a preocupação em fazer com que os efeitos propostos sejam os mais realistas possíveis é nítida.images

O destaque principal ficou por conta dos revestimentos 3D, com novos formatos e temas geométricos em alto relevo que, quando encaixados entre si, formam paredes de grande personalidade. Um convite ao tato! Ideais para destacar fachadas, halls de entrada, lavabos e demais ambientes que devem ser valorizados. A partir daí, é só caprichar na iluminação direcionada para que a sombra do revestimento traga mais charme. Mas cuidado, escolha só uma parede para não correr o risco de errar pelo exagero.REVESTIMENTO 3D

O charme e aconchego da madeira não poderiam ficar de fora. Com estampas texturizadas, reproduzem efeitos patinados, desgastados e até incinerados. Reproduções fiéis, que podem tranquilamente substituir a madeira natural, sem perder a beleza e agregar a praticidade da manutenção. Além disso, permitem ser instalados em áreas molhadas, como banheiros e pisos externos.

                                           madeirado

madeira-patinado

Vale ressaltar que, em se tratando de cores, o bege vem perdendo seu trono para o cinza. As superfícies que reproduzem o cimento queimado, o concreto aparente, e variações de cinza recebem maravilhosamente bem mobiliários contemporâneos e clássicos, neutros e coloridos, trazendo uma atmosfera cosmopolita.

Todas as novidades são disponibilizadas durante o ano para os clientes e contam com especificações técnicas e dicas nos respectivos sites das marcas. Então é só desfrutar de tantas novidades que a indústria nos proporciona, e assim, criar ambientes lindos e criativos. Claro que sempre assessorado pelo profissional adequado.